18/06 9:46

Seir participa de encontro virtual para discutir a Educação Quilombola no Maranhão

Socorro Guterres, secretária-adjunta da Seir, participa do encontro virtual

A Secretaria de Estado da Igualdade Racial participou, nesta quarta-feira (17), de encontro virtual, promovido pela Comissão da Educação Quilombola do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA). O encontro remoto foi realizado com a participação de mais de 60 representantes de Comunidades Quilombolas Tradicionais, entidades de Defesa dos Direitos dos Povos Quilombolas, Movimentos Tradicionais do Povo Negro, docentes e discentes de escolas públicas das comunidades quilombolas, entre outras entidades de vários cantos do Maranhão.

Foi a primeira de duas escutas planejadas pela Comissão de Educação Quilombola do CEE-MA, para esta semana. Os encontros têm como objetivos promover um amplo debate entre essas comunidades e os órgãos de educação, no sentido de avaliar as ações implementadas e ouvir as demandas, para que sejam encaminhadas as devidas soluções na garantia dos direitos educacionais da população das comunidades tradicionais do Maranhão.

Durante o encontro foram feitos relatos de experiências educacionais vividas pelas comunidades nos rincões do Maranhão. As lideranças quilombolas reforçaram a necessidade da manutenção de políticas públicas educacionais permanentes de fortalecimento da identidade do povo negro. Também foi falado sobre educação na pós-pandemia.

A secretária-adjunta de Igualdade Racial, Socorro Guterres, participou da reunião.

Contatos

contatos

Telefone:

(98) 2108-9124 e 2108-9139

E-mail:

secigualdaderacial.ma@gmail.com

New title

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.
Links Úteis
Localização

localização

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.