Seir participa das comemorações em alusão ao Dia da Árvore

Integrando as ações pelo Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), o Governo do Estado promoveu ampla mobilização nas 217 cidades maranhenses, com plantio de milhares de mudas, de árvores diversas. A atividade é parte do programa Agente Jovem Ambiental e incluiu ainda entrega de fardamento e cartões com a bolsa-auxílio do programa aos agentes jovens.

Em Itapecuru-Mirim, o secretário de Estado de Igualdade Racial (Seir), Gerson Pinheiro, representou o Governador Flávio Dino no evento de plantio de mudas na Praça Gomes de Souza, e das ações do programa Agente Jovem Ambiental (AJA):

“Uma ação muito importante, pois chama a atenção para a preservação do meio ambiente e do nosso planeta. E o incentivo aos jovens, em todo o Maranhão, que serão capacitados para cuidar do meio ambiente e aprender a preservar. Somos um estado rico em natureza, temos um dos maiores litorais do Brasil, e preservar a natureza é preservar a vida no Maranhão”, frisou o Secretário.

No ato público, o Secretário esteve ao lado do prefeito Benedito Coroba, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Estudante de Itapecuru-Mirim, Milena Cristina Silva destacou o momento: “É um momento importante, para mim e para nossa cidade. Antes, não tínhamos acesso à questão do meio ambiente, sobre conservação e preservação. É um privilégio participar dessa ação, pois, além de ajudarmos nossa cidade, estaremos nos ajudando também”, disse a jovem.

O Secretário Gerson Pinheiro também esteve na cidade de Icatu, e na oportunidade realizou o plantio de mudas na praça Jeronimo de Albuquerque além da entrega dos cartões do programa AJA, ao lado de secretários municipais, vereadores e dos jovens beneficiados.

Já a Secretária-adjunta de Igualdade Racial, Socorro Guterres, participou da programação representando o Governo do Maranhão em dois municípios: Arari e Miranda do Norte.

Em Arari, a solenidade ocorreu no centro da cidade, próximo ao Centro do Eventos, e contou com a participação do prefeito Rui Filho e autoridades locais. Foram plantadas mudas de árvores e entregues kit’s aos jovens selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental.

Já na cidade de Miranda do Norte, o plantio das mudas ocorreu em uma das avenidas da cidade. Participaram o Secretário de Meio Ambiente, Alberto Carvalho e demais autoridades locais e regionais. Também foram entregues cartões aos jovens selecionados para o programa AJA.

Atendimento Geral

(João Paulo)

ascom.seir.ma@gmail.com

Horários de funcionamento:

Protocolo: 09h às 12h.

Atendimento ao público: 13h às 18h.