Seir e Setres apresentam a plataforma RESOLVI a gestores municipais de igualdade racial e lideranças quilombolas

Em reunião virtual, governo apresenta a plataforma RESOLVI a gestores de igualdade racial de 35 municípios, lideranças quilombolas e de matriz africana

Na manhã desta quinta-feira, 5, a Secretaria de Igualdade Racial promoveu uma reunião virtual com trinta e cinco gestores municipais de igualdade e lideranças quilombolas e de matriz africana com a finalidade de apresentar, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Economia solidária, a Rede Solidária de Comércio Virtual – RESOLVI, uma plataforma voltada para promover a comércio de pequenos empreendimentos solidários ou familiares, microempreendedores, autônomos, prestadores de serviços e demais trabalhadores formais ou informais.

A plataforma RESOLVI foi apresentada aos participantes da reunião pelo subsecretário de trabalho e economia solidária, Genilson Alves e pelo coordenador de economia solidária, Ricarte Almeida. “A RESOLVI foi desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Economia Solidária neste momento de pandemia e isolamento social e pretende ser o elo de ligação entre quem produz e comercializa e quem compra e consome”.

Nesta plataforma, o produtor ou prestador de serviços cadastra seu empreendimento, posta informações e fotos de seu produto ou serviço, estipula a forma de pagamento e o consumidor, ao acessar o site www.trabalho.ma.gov.br/resolvi/, seleciona os produtos de seu interesse e o receberá por meio de entregadores. É a mesma dinâmica dos grandes aplicativos de vendas online, só que voltado para pequenos empreendimentos.

Para a secretária de políticas de igualdade racial de Itapecuru-Mirim, Eliana Cardoso, a plataforma RESOLVI traz possibilidades de expandir a produção e agregar valor aos produtos. “Em Itapecuru os quilombolas tem potencial para produzir e vender, e o acesso ao comércio virtual é uma nova modalidade de ampliar as vendas e gerar mais renda aos quilombolas”.

O secretário Gerson Pinheiro afirma que a RESOLVI é um ponto de encontro virtual entre o produtor e o consumidor com produtos de qualidade e certificados. “Além de facilitar o comércio dos produtos, a plataforma está linkada com o Selo Quilombos do Maranhão e outros selos de qualidade e de origem para dar garantia de produtos a partir de uma produção sadia e sustentável”.

“Esta plataforma virtual é uma inovação voltada para o povo do Maranhão que produz e precisa comercializar”, finaliza o secretário.

Participaram também da reunião a equipe técnica da RESOLVI, a assessora especial do governador, Laurinda Pinto, e representantes do Conselho Estadual de Igualdade Racial.

New title

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.