Secretário Gerson Pinheiro visita comunidades quilombolas em Pindaré Mirim

Nesta sexta (02) o Secretário Gerson Pinheiro visitou as comunidades quilombolas da Vila Maria e Vila Marrocos, na cidade de Pindaré Mirim.

Na Vila Maria, o secretário conversou com moradores, com a liderança Maria Gonçala e com a Presidente da Associação, Elisvangelina Leite e conheceu a área onde será implantada um campo produtivo, através do Programa Maranhão Quilombola.

Gerson Pinheiro conheceu ainda a Tenda São Jorge na Vila Maria, e a Associação Recreativa e Cultural Afro Nação das Almas de Angola José Pilintra da Lapa, do pai Wemerson de Oxumaré, na Vila Marrocos, dando início as visitas que formarão o processo de certificação dos terreiros de religião de matriz africana.

As visitas foram acompanhadas pelo vice-prefeito e Secretário de Agricultura, Márcio Mendes, pelo Gestor regional da Agerp, Jeferson Fernandes e pelo coordenador do Programa Maranhão Quilombola, Mauro Marques.

Horário de Atendimento/funcionamento: 13h às 18h.

*************************************************

Assessoria de Comunicação (João Paulo)

ascom.seir.ma@gmail.com