Saiba como foram as visitas técnicas do Maranhão Quilombola em Bacabal e Pindaré

O coordenador do programa Maranhão Quilombola (PMQ), Mauro Marques, realizou importantes visitas técnicas em comunidades quilombolas localizadas nas cidades de Bacabal e Pindaré-Mirim. As localidades serão contempladas com ações do PMQ.

Em Bacabal, foram visitadas as comunidades quilombolas de Cacual e São Sebastião dos Pretos, onde serão implantados kit’s de irrigação e sistema simplificado de abastecimento de água para beneficiar a produção local.

Já em Pindaré Mirim, as comunidades da Vila Maria e Boi Amontado receberão kit’s de irrigação para a produção de hortaliças. A visita foi acompanhada pelo gestor regional da Agerp, Jeferson Fernandes e pelo prefeito municipal, Alexandre Colares.

SOBRE O MARANHÃO QUILOMBOLA

O PMQ foi instituído pelo Decreto Estadual Nº 30.981/2015, é implementado através de estratégias (Rotas Quilombolas, Caravana Maranhão Quilombola e e Selo Quilombos do Maranhão) e ações de políticas públicas em municípios com comunidades quilombolas em parcerias com outras secretarias e órgãos do governo estadual, demais entes federados e a iniciativa privada para garantia de melhores condições de vida à população tradicional quilombola, sob a coordenação da Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial – SEIR.

O Programa tem suas ações executadas considerando cinco eixos norteadores:  o acesso à terra, infraestrutura, inclusão produtiva e desenvolvimento local, saúde e educação quilombola e a cidadania.

Horário de Atendimento/funcionamento: 13h às 18h.

*************************************************

Assessoria de Comunicação (João Paulo)

ascom.seir.ma@gmail.com