Em Bacabal, Governo assina ordem de serviço para ações do Maranhão Quilombola

O Governador Flávio Dino, o Secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro e o Secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, assinaram nesta terça (14), durante uma série de inaugurações e anúncios de ações na cidade de Bacabal, a ordem de serviço para a recuperação e ampliação dos sistemas de abastecimento de água nas comunidades quilombolas de São Sebastião dos Pretos e Catucá, através do Programa Maranhão Quilombola (PMQ).

“Com esse serviço, mais quilombolas terão acesso à água em suas torneiras, e os campos produtivos das comunidades serão irrigados com maior intensidade, garantindo assim uma produção de melhor qualidade”, destacou o Secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro.

A solenidade de assinatura das ordens de serviço, contou ainda com a presença do vice-governador, Carlos Brandão; prefeito Edvan Brandão
deputados estaduais, federais; secretários de estado; vereadores e lideranças políticas e das comunidades contempladas.

Para o Secretário das Cidades, Márcio Jerry, a realização da ação em parceria com a Seir é de grande relevância social: “A implantação do sistema de abastecimento de água, com a perfuração de novos poços, nas comunidades negras São João dos Pretos e Catucá, garante água digna de qualidade, promovendo desenvolvimento social e econômico nas localidades”, afirmou.

Atendimento Geral

(João Paulo)

ascom.seir.ma@gmail.com

Horários de funcionamento:

Protocolo: 09h às 12h.

Atendimento ao público: 13h às 18h.