05/07 16:59

Associação quilombola do MA é contemplada em edital do Fundo Brasil

A União das associações de comunidades negras rurais quilombolas do município de Itapecuru Mirim (Uniquita) foi selecionada no edital do Fundo Brasil “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” e deve receber até R$ 40.000 para desenvolver um projeto na área dos direitos humanos voltado para a questão quilombola.

Os projetos priorizam os Direitos das Mulheres, Enfrentamento ao Racismo, Direito à Livre Expressão, Direito à Terra e os Direitos das Populações Quilombolas. As propostas foram analisadas por um comitê de seleção independente e referendadas pela governança do Fundo Brasil.

O edital visa combater o racismo como elemento estruturante das desigualdades e apoiar a iniciativas que promovem o enfrentamento ao desmonte dos mecanismos institucionais de defesa dos direitos humanos para o fortalecimento da democracia e para a criação de novos caminhos e mudanças significativas para o Brasil.

O projeto apresentado pela Uniquita é voltado para a Comunicação e produção de narrativas para resistência – ação e criação de memória quilombola – e foi inscrito na Temática principal Direito à livre expressão.

Contatos

contatos

Telefone:

(98) 2108-9124 e 2108-9139

E-mail:

secigualdaderacial.ma@gmail.com

New title

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.
Links Úteis
Localização

localização

Open Maps Widget for Google Maps settings to configure the Google Maps API key. The map can't work without it. This is a Google's rule that all sites must follow.